30 set

Restituição IRPF: Último lote será pago nesta quinta-feira (30/09) Nesta quinta-feira 30/09 o último lote de restituição do IRPF 2021 será pago, serão R$ 562 milhões pagos a 358.162 contribuintes.

Podemos dizer que todos gostam de receber dinheiro, isso é lógico e uma questão de necessidade, principalmente quando temos direito a receber determinados valores. E com a crise financeira que vem crescendo no Brasil, não podemos deixar as oportunidades passarem.

Pois bem, etsa quinta-feira temos uma chance de aumentar as suas finanças (pelo menos um pouco), o último lote de pagamentos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) vai começar a ser pago.

Ao todo 358.162 contribuintes vão receber os pagamentos, somando todos os pagamentos os valores chegam a R$ 562 milhões, se informe com a gente.

Como saber se vou receber?

Para saber se você tem direito a receber neste ultimo lote da restituição do IRPF 2021 que tem como ano-base 2020, além de pagamentos residuais de outros anos, você pode realizar uma consulta das seguintes maneiras:

  • Pelo site da Receita Federal:

Acesse a página da Receita, depois clique em “consultar restituição do imposto de renda (DIRF)” para obter mais informações.

  • Pelo Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte):

Aqui você vai conseguir obter informações mais detalhadas sobre o seu IRPF, informações como, se existem pendências, onde você vai receber e outros dados.

  • No aplicativo da da Receita Federal “Meu Imposto de Renda”:

Este aplicativo está presente nas lojas de aplicativo Google Play e Apple Store e também pode te ajudar a conseguir as informações. Saiba se você tem direito a receber esses pagamentos e onde vai receber por este app.

Grupos prioritários

Existem alguns grupos que recebem prioridade na hora de receber a sua restituição e são pagos primeiros, vamos te apresentar quais são esses grupos:

  • 19.211 contribuintes que têm o magistério como maior fonte de renda seja;
  • 47.465 idosos entre 60 e 79 anos;
  • 4.955 contribuintes idosos acima de 80 anos;
  • 4.927 contribuintes que tenham alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Sem contar com os grupos prioritários mais de 281.604 contribuintes também vão começar a receber os pagamentos hoje (30/09/2021)

Minha conta está inativa, e agora?

A restituição será feita automaticamente para as contas que estão informadas, você pode conferir em qual conta você vai receber sua restituição pelos meios que mostramos acima, mas caso você tenha informado uma conta inativa, não se  preocupe.

Você vai pode resgastar a sua restituição em até um ano no Banco do Brasil. Mas antes você deve agenda o seu saque, pelo site do Banco do Brasil ou por Telefone.

E se depois de um ano você não realizar o saque da sua restituição do IRPF 2021, você terá que solicitar a sua restituição pelo portal do e-CAC.

 

related posts

add a comment